Zoosk Rede SocialO Zoosk é uma rede social para encontrar um namorado ou namorada. Para se cadastrar é muito simples. O site é totalmente em português e o cadastro é bem similar às demais redes sociais como Facebook ou Orkut.

Ao contrário das redes convencionais, o Zoosk é voltado para quem está solteiro(a) e quer encontrar o seu par perfeito através da internet. Podemos dizer que esta é uma rede de relacionamentos similar ao Badoo, que também tem por objetivo unir pessoas.

Através do site é possível encontrar pessoas que moram em regiões próximas podendo interagir com elas, fazer amizades e até encontrar um namorado(a).

Para utilizar o serviço é necessário criar uma conta. Para fazer isso basta acessar o site do Zoosk, informar seu email, digitar sua senha e clicar em “cadastre-se”. Também é possível acessar o site através do seu perfil do Facebook.

Depois disso será enviado um email para sua conta cadastrada. Confirme o seu acesso ao Zoosk digitando o código captcha. Pronto. Você já faz parte desta rede social. Agora é só preencher o seu perfil. É importante detalhar bem as suas características porque o próprio site sugere pessoas que possam ser interessantes baseadas em seus interesses.

Basicamente será necessário informar sua localização, algumas informações pessoais, dizer do que gosta (música, filmes, livros, programas de TV), adicionar fotos, depoimentos, etc. Uma categoria bem interessante é a “Quebra-gelos”. Nela você pode responder algumas perguntas mostram um pouco sobre como é a sua personalidade.

O relacionamento entre os usuários é feito por meio de “piscadas” e recados, mas, é possível ter uma conversa privada através de um Messenger criado pelo próprio serviço. Seus contatos serão adicionados automaticamente ao mensageiro e desta maneira poderá ter uma conversa mais próxima.

É importante detalhar seu perfil e dizer do que goste, mas não coloque informações pessoais como CPF, email, celular, etc.