Os serviços Vivo Fixo, Vivo Speedy e Vivo TV por assinatura serão os novos nomes para os conhecidos Linha Fixa Telefônica, Speedy, Ajato, TVA e Telefônica TV Digital. A partir do dia 15 de abril de 2012 haverá a Vivo Fixo Vivo Speedy TVunificação da Telefônica com a Vivo, que comprou a empresa espanhola em 2010, mas que só agora trocará o nome.

A partir desta data todos os serviços que antes eram da Telefônica passarão a se chamar Vivo. No entanto, para o cliente e usuário, não haverá nenhuma modificação, a não ser, é claro, no nome. Veja como vai ficar:

Linha Fixa Telefônica -> Vivo Fixo
Telefônica 15 -> Vivo 15
Speedy e Ajato -> Vivo Speedy
Telefônica TV Digital (TTD) e TVA (TV por assinatura) -> Vivo TV
Fibra Banda Larga -> Vivo Speedy Fibra
TVA Fone -> Vivo Fixo Voip
Fibra TV -> Vivo TV Fibra

Vale lembrar que, apesar de todas essas mudanças, o usuário não vai precisar fazer nada, tudo funcionará normalmente.

Vivo Fixo

Este é o serviço antes chamado de Linha Fixa Telefônica que correspondia às linhas telefônicas convencionais. Agora ela passará a se chamar Vivo Fixo, mas não terá modificações relacionadas à preços de tarifas, funcionalidades e atendimento.

A grande modificação será nas contas, que agora virão com o logo da Vivo ao invés da telefônica. O débito automático também não sofrerá nenhuma alteração.

Vivo TV

Este será o novo nome dos antigos serviços da Telefônica TV Digital (TTD) e a TVA (TV por assinatura). A partir de agora, logo que o cliente ligar a TV já poderá ver a alteração no nome exibido na tela inicial, que agora será Vivo TV. Funcionalidades, atendimento e tarifas não sofrerão alterações.

Contratações de serviços relacionados à Vivo TV poderão ser feitas normalmente, no entanto, por enquanto só estarão disponíveis para os estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Dependendo da região também poderão ser usados tipos diferentes de tecnologias como cabo, fibra, DHT ou linha de cobre.

Vivo Speedy

Este é o nome que vai substituir o tradicional Speedy e Ajato, que agora serão conhecidos por Vivo Speedy. Quem já tem os planos não precisará mudar nada. Tudo funcionará normalmente de acordo com o plano e serviço contratado.

Todas essas mudanças não refletirão em problemas para os usuários. A principal modificação serão os nomes que terão o acréscimo da marca “Vivo” em seus serviços como Vivo Fixo (para linhas fixas), Vivo Speedy (planos de internet) e Vivo TV (TV por assinatura). Caso haja algum problema é só utilizar a central de atendimento da Vivo normalmente.

Para mais informações é só acessar o site da vivo, www.vivo.com.br. Através do portal será possível obter detalhes sobre cada um dos serviços, planos, tarifas e novidades.