Através do site da Vivo é possível tirar e imprimir a segunda via da conta telefônica do Vivo Fixo além de ter acesso a outras diversas informações sobre sua linha telefônica fixo da Vivo. Segunda Via Vivo FixoRecentemente escrevemos um artigo aqui no blog ensinando como tirar a 2ª via do Vivo Fixo, no entanto, muitos usuários fizeram diversos comentários dizendo que não estava conseguindo gerar e imprimir a segunda via da fatura do Vivo Fixo.

Depois de muito pesquisar e sofrer para conseguir gerar a segunda via do Vivo Fixo e imprimir a fatura para pagar em alguma casa lotérica ou banco, acabei descobrindo o erro bastante comum feito pelos clientes da Vivo. Aconteceu comigo, e depois de muito bater cabeça encontrei a solução.

Importante:
Para ter acesso a segunda via do Vivo Fixo não basta apenas se cadastrar no Meu Vivo e gerar a nova fatura. É bom lembrar o cadastro deve ser feito com o CPF do titular da linha telefônica. Caso o seu cadastro não esteja no nome do responsável pela linha telefônica será necessário fazer um novo cadastro no “Meu Vivo” informando o CPF e nome do titular da linha Vivo.

Esse, na verdade, é o “pulo do gato” para quem quer gerar a 2ª via do Vivo Fixo. Isso começou a acontecer principalmente depois da mudança de Telefônica para Vivo. Até então era possível tirar a segunda via de uma conta telefônica do Vivo Fixo sem necessidade de cadastro.

Como gerar fatura do Vivo Fixo

Antes de tudo é bom lembrar que para tirar a 2ª via de uma conta telefônica da Vivo é necessário se cadastrar no Meu Vivo. O cadastro deve ser feito utilizando o CPF do titular da linha.

Com o registro completo é só seguir os passos abaixo para gerar a segunda via da sua conta telefônica Vivo Fixo:

  1. Acesse o site da Vivo
  2. Faça o login no “Meu Vivo” informando seu nome de usuário e senha
  3. Clique no menu “2ª Via Conta Telefônica – Código de Barra
  4. Informe o número da sua linha telefônica com o DDD
  5. Também é preciso selecionar se você é pessoa física ou jurídica
  6. Por último, informe o CPF do titular da linha. Aí é só clicar em “Prosseguir”

Em poucos segundos já será mostrada a sua segunda via da conta telefônica Vivo Fixo. Fica a critério do cliente imprimir a futura e pagar em casas lotéricas ou banco, ou ainda, fazer o pagamento através do internet bank do seu banco através da internet.

Ao tirar uma segunda via de conta do Vivo Fixo pela internet é possível economizar tempo e não correr o risco de ficar sem pagar a conta. Isso pode ser muito útil principalmente devido às greves dos Correios ou quando há extravio.