Através do simulador do Campeonato Brasileiro 2013 é possível fazer estimativas dos resultados e já ver a classificação das equipes baseadas em suposições, ou seja, é só acompanhar os jogos de cada rodada e preencher os campos com possíveis resultados e já ver as chances dos times em subirem na tabela, se classificarem para a Libertadores, Copa Sulamericana e até fugir do rebaixamento.Simulador Campeonato Brasileiro 2013

O funcionamento é bem simples: É exibida a classificação dos times levando em conta os critérios de classificação estipuladas pela CBF como pontos ganhos, vitórias, derrotas, saldo de gols, etc. Antigamente era necessário ficar fazendo contas para classificar os times, mas agora, com toda a tecnologia disponível, cabe ao torcedor apenas informar os resultados que a tabela classifica automaticamente as equipes através do Simulador do Campeonato Brasileiro 2013.

Simulador e Tabela

Os principais sites como UOL e Estadão possuem simuladores, no entanto, este ano vamos indicar um diferente, o do Globo Esporte. O motivo é sua simplicidade em relação aos seus concorrentes.

O primeiro passo é acessar o link disponível logo abaixo:

Simulador do Brasileirão 2013 (Campeonato Brasileiro de 2013 – Série A)

Logo que abrir a página será possível visualizar a classificação do Brasileiro 2013 – Série A com todos os times que estão disputando o campeonato. A classificação é feita de acordo com os critérios de desempate que são: Pontos > Vitórias > Saldo de Gols > Gols Feitos.

Glossário da tabela:
P: Pontos ganhos
J: Quantidade de jogos
V: Número de vitórias
E: Empates
D: Derrotas
SG: Saldo de gols
G: Gols feitos
GC: Gols contra
% = Aproveitamento de pontos

Através da tabela de classificação gerada pelo simulador do Campeonato Brasileiro de 2013 ainda é possível ver a faixa de classificação da Libertadores, Sulamericana e rebaixamento.

VERDE: Libertadores
AZUL: Copa Sulamericana
VERMELHO: Zona de Rebaixamento

Como utilizar do Simulador

Para começar a usar o simulador do Campeonato Brasileiro de 2013 basta clicar na aba “Simulador” e depois preencher os campos das rodadas que estão posicionados ao lado direito da tabela com os placares dos jogos.

Note que ao preencher as lacunas com os resultados a classificação vai sendo alterada automaticamente seguindo os critérios de classificação. Além dos resultados, ainda é exibida a data da partida e o local.

Ao lado da rodada existe um ícone “>>” e quando clicamos sobre ele é possível utilizar o simulador em outras rodadas. Dessa forma é possível supor resultados e já ver como ficará a classificação na tabela do Campeonato Brasileiro de 2013.

O simulador do Brasileirão 2013 é utilizado principalmente no final do campeonato onde começam as suposições sobre se o Time A ganhar do B e o C perder pro D então ou E classifica para a Libertadores, o F é campeão, o G vai para a Sulamericana, o H é rebaixado e por aí vai…