Rastreamento correios rastrear pedidosAtravés do rastreamento dos Correios é possível rastrear encomendas enviadas por PAC e Sedex e saber onde está o seu produto. Quando efetuamos uma compra ou é enviado algum produto através dos serviços dos Correios é gerado um código de rastreio que permite saber a localização do produto até chegar em seu destino. Esta é uma forma de monitorar a sua encomenda e saber exatamente onde ela está e ter uma previsão de quando ela chegará até a sua residência.

Para ter essas informações podemos utilizar o próprio serviço de rastreamento dos Correios. Para isso devemos acessar o site dos Correios e procurar pelo “Rastreamento de Objetos” e digitar o código de 13 dígitos gerado na hora do envio pelo remetente. O código é bem parecido com esse: “SS987654321BR”.

Quando o código de rastreio é consultado é gerada uma nova janela com todo o trajeto feito pela sua encomenda. É mostrada a data e horário que foi postada, nome da agência, cidade de origem, agências por onde seu produto passou assim como os dias e horários que foram feitos os encaminhamentos para outras agências. Quando a situação do seu rastreamento for alterado para “Saiu para entrega” é porque o seu produto está prestes a chegar em sua residência.

Outra alternativa é utilizar este site, o Rastreamento Correios. Através dele é possível rastrear o seu pedido da mesma maneira como a que é feita pelo site dos Correios, no entanto, o visual é mais simples. Outra vantagem é que você pode receber um alerta através do email ou Twitter caso a situação do seu pedido sofra alguma alteração.