A Microsoft lançou recentemente o email Outlook que irá substituir o atual Hotmail. Através desse novo serviço que pode ser acessado através do www.outlook.com o usuário tem diversas vantagens em Outlook Emailrelação ao atual Hotmail que tem dificultado a vida de alguns usuários que não conseguem entrar em suas contas, sofrem bloqueios sem contar a grande quantidade de spans recebidos diariamente.

Pensando na satisfação de seus usuários a equipe da Microsoft criou o Outlook, um email totalmente simples, fácil de usar e muito intuitivo.

Por enquanto ainda é possível utilizar o email do Hotmail normalmente, no entanto, não se sabe se isso durará para sempre. Caso queira testar o serviço de email Outlook existe duas maneiras: utilizando sua conta do Hotmail normalmente ou fazer um email no Outlook com o domínio @outlook.com.

tela abertura Outlook

Testando o email Outlook

Caso queira apenas testar o email Outlook basta acessar a url www.outlook.com e no primeiro campo informar seu endereço de email do Hotmail (Ex.: joaodasilva@hotmail.com) e a senha normalmente. Clique em “Entrar”.

Será exibida uma tela de apresentação falando das novidades do email Outlook. Depois de fechar a janela já é possível usufruir de todos os recursos. Logo de cara o que podemos perceber é que o layout do Outlook está todo reformulado se comparado ao Hotmail. Ficou muito mais fácil e rápido fazer as tarefas do dia a dia sem complicação.

Caso tenha optado pela opção descrita acima é importante salientar que mesmo se você fazer o login no Hotmail.com será exibida a interface do Outlook. Caso não tenha gostado basta clicar (no canto superior direito) no ícone de configurações e escolher a opção “Voltar para o Hotmail”.

Caixa entrada Outlook

Se quiser um email definitivo do Outlook recomendamos que você crie uma conta. Aqui no blog já ensinamos como fazer um Outlook. Dessa forma você já poderá garantir seu nome de usuário impedindo que outra pessoa crie uma conta com seu nome.

A princípio as novidades do email Outlook nos agradaram bastante principalmente devido ao seu visual mais “clean” em relação ao Hotmail. Ficou muito mais fácil enviar e ler mensagens, conversar com os amigos além de poder integrar às principais redes sociais como Facebook e Twitter.