Ultimamente tenho visto muitos posts do tipo “Não consigo entrar no hotmail.com.br” ou “minha conta do Hotmail não abre” então resolvi criar este artigo com dicas para resolver problemas no Hotmail. Entrar Hotmail.com.brPara quem não sabe o hotmail.com.br está mudando para o Outlook.com e com essas mudanças muitos usuários vem sofrendo inconvenientes para entrar em suas contas.

1 – Verifique a data do computador

Deixe a data do seu computador de acordo com o dia, mês e ano atual. Muitas pessoas não conseguem entrar no email do Hotmail por estarem com a data do computador atrasada, assim, os navegadores não conseguem utilizar o certificado de segurança do servidor.

2 – Limpe o cache do seu navegador

É possível limpar o cache do navegador acessando o menu “Ferramentas” e depois “Opções”, mas vou dar uma dica que funciona em todos os navegadores: aperte CTRL+SHIFT+DEL, selecione “Cache” e clique em “Limpar”. Reinicie o navegador e tente entrar no Hotmail.com.br novamente. É importante também sempre deixar seu navegador atualizado.

3 – Instale/Atualize seu antivírus

Além disso, faça periodicamente uma varredura completa no seu computador

4 – Mantenha o seu Windows sempre atualizado

5 – Verifique o status do Hotmail

Pode ser que o servidor do Hotmail.com.br não esteja funcionando por algum motivo. Para conferir basta acessar https://status.live.com/. É importante fazer login no Hotmail antes de verificar o status do serviço.

6 – Troque sua senha

É importante mudar a senha do Hotmail para manter a conta sempre segura. Se tiver conhecimento em configuração do antivírus e do firewall verifique se ele não está bloqueando o acesso do usuário ao entrar no hotmail.com.br

7 – Valide sua conta do Hotmail através do celular

Muitas mensagens do tipo “não consigo acessar o Hotmail” se deve ao fato de não ter uma conta verificada o que acaba bloqueando contas do Hotmail. Neste caso acesse o https://sms.live.com e valide sua conta.

8 – Altere de Http para Https

Seu navegador pode estar com problemas no protocolo http, neste caso basta adicionar o “s” na frente de Http:// ou seja, https:// e deixe o restando do endereço como estava e pressione “Enter”

Essas são algumas dicas, no entanto, é possível que os passos acima não resolvam os problemas. Neste caso o melhor é acessar o fórum do Hotmail e solicitar a ajuda de um especialista.

Segundo a Microsoft, algumas contas do Hotmail.com.br e Outlook.com estão passando por problemas ao entrar, não entanto, não foi dada uma previsão para que os problemas sejam resolvidos.

Provavelmente estes problemas podem estar ligados à migração que a Microsoft está fazendo do antigo Hotmail para o Outlook. Aqui no blog já fizemos diversos artigos sobre o Outlook. Confira abaixo alguns posts básicos para começar a utilizar o novo serviço de email da Microsoft.