Em um dos nossos artigos sobre o Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, muitas pessoas perguntam como fazer as inscrições para o programa da casa própria. Apesar de ter muitos programas onde, para se inscrever basta preencher um formulário, no Minha Casa Minha Vida não é bem assim que funciona. Inscrições Minha Casa Minha VidaDependendo do município é possível fazer a inscrição através da internet, mas para isso é necessário entrar em contato com a secretaria de habitação da sua cidade para obter mais informações.

Caso realmente tenha interesse em participar desse programa do governo recomendo que leia nosso artigo sobre o que é o Minha Casa Minha Vida e como funciona. Através dele você vai entender um pouco melhor sobre como participar, faixas salariais, ter acesso a links para obter mais informações, simular financiamentos e muito mais.

Mas afinal, como posso me inscrever no Minha Casa Minha Vida?

Inscrições na Caixa Econômica Federal

O primeiro passo é entrar em contato com a prefeitura de sua cidade ou através de movimentos sociais para saber se o município é um dos beneficiados pelo programa. Lá você também será informado sobre os documentos necessários e o local onde deverá fazer a inscrição no Minha Casa Minha Vida. Geralmente as inscrições são nas agências da Caixa Econômica Federal.

Cadastro pela internet

Como dito anteriormente, alguns municípios aceitam o cadastro no programa através da internet. Um exemplo disso são os estados do Pernambuco, Alagoas e Mato Grosso. Acessando os portais é só preencher a ficha de inscrição.

Se inscrever através de construtoras

Outra maneira de conseguir participar o programa Minha Casa Minha Vida é através de empresas privadas, como a MRV, por exemplo. Assim, se sua família tem uma renda superior à R$ 1.300,00 já é possível se beneficiar das vantagens do programa habitacional.

Dentre os benefícios podemos citar os subsídios, seguro-desemprego, menores taxas de juros, parcelamento em até 360 meses, utilização do FGTS, entre outras. Para mais informações entre no hotsite da MRV e faça seu cadastro para demonstrar seu interesse e receber novidades por email. Vale lembrar que a empresa não atua em todas as cidades, antes de fazer seu cadastro veja se sua cidade encontra-se na lista.

Também é possível se cadastrar através da Rodobens – Negócios Imobiliários, mas assim como no caso citado anteriormente, não abrange todas as cidades brasileiras, mas é possível se beneficiar dos subsídios, usar o FGTS e seguro desemprego, etc. Acessando o site é possível se cadastrar para receber as novidades e ler mais informações sobre como ter sua casa própria através do programa do Governo.

O sonho da casa própria do brasileiro está virando realidade. A melhor maneira de saber mais sobre as inscrições do Minha Casa Minha Vida é se informando na prefeitura da sua cidade e nas agências da Caixa Econômica Federal, pois cada estado tem suas peculiaridades para se inscrever no programa. Não deixe as oportunidades escaparem, esta pode ser sua chance de sair do aluguel e conquistar a tão sonhada casa própria.

Espero ter ajudado! Boa sorte a todos!