Conta Hotmail bloqueado temporariamenteSe você está com o Hotmail bloqueado temporariamente provavelmente alguém deve ter usado sua conta para enviar mensagens de spam ou você realizou alguma ação que infringiu o código de conduta do Windows Live.

Geralmente a conta do Hotmail é bloqueada temporariamente quando envia muitos emails, muitas postagens de comentários ou envio de muitos convites aos amigos em um curto espaço de tempo. Para o sistema isso é como SPAM, ou seja, a probabilidade de ser um spammer é muito grande. Por esse motivo o Hotmail bloqueia esta conta por motivos de segurança. Dessa forma o spammer fica impossibilitado de usar a conta do usuário real e este pode obter sua conta de volta.

Caso esteja com esse problema acesse o link http://g.live.com/1rewlive4tup/tupp, informe sua senha de acesso normalmente e verifique a sua conta através do número do telefone celular.

Segundo o leitor Peter, o ideal é usar um celular que não seja da operadora VIVO. Segundo ele, para desbloquear a conta do Hotmail ele enviava a mensagem mas não recebia o código por SMS. Ao usar um aparelho com a operadora TIM, em poucos segundos ele recebeu a mensagem e conseguiu fazer o desbloqueio de sua conta.

Suporte do Hotmail para desbloqueio

Se mesmo assim não funcionar entre em contato através do Suporte do Hotmail e informe seu problema para que os moderadores do fórum possam te ajudar.

No entanto, para que não tenha mais esse tipo de problema é recomendado que você jamais revele sua senha para outras pessoas e tenha em mente que nunca será pedido sua senha por email.

Tenha um anti-vírus instalado em sua máquina e deixe habilitado para que seja atualizado e executado todos os dias. Muitos spammers conseguem descobrir senhas através de spywares e vírus.

Deixe o seu sistema operacional sempre atualizado, desta forma, seu equipamento estará mais seguro e menos vulnerável a vírus e outras pragas virtuais.

Outra dica é enviar mensagens apenas para quem deva recebê-las e evitar enviar muitos emails com mensagens, correntes, etc para muitas pessoas ao mesmo tempo, ou terá sua conta do Hotmail bloqueada novamente.

Elimine pessoas das suas listas de contato que você não conhece ou que estão com suas contas inativas por muito tempo. Muitas vezes pode ser um simples contato mal intencionado que esteja causando todos esses problemas. Verifique sua “caixa de itens enviados” e veja se não tem nenhuma mensagem estranha que não foi enviada por você.

Tomando essas precauções é possível evitar futuros problemas, incômodo aos seus contatos e não ter o risco de ter sua conta do Hotmail bloqueada novamente.