Harry Houdino é o homenageado de hoje com um doodle do Google. Este, na verdade é o nome artístico de Ehrich Weiss que foi um famoso mágico ilusionista e completa seu 135º aniversário.

Depois de trabalhar em vários ofícios, como ferreiro aprendeu alguns truques que mais tarde o transformariam no maior mágico ilusionista do mundo.

Como tudo começou

Certa vez, seu chefe encarregou-lhe de abrir um par de algemas cuja chave um policial perdera. Após inúmeras tentativas usando serras, Houdini teve a idéia de pinçar a fechadura para abri-la. Ele conseguiu e a maneira como o fez serviu de base para abrir todas as algemas que empregava em seus truques. Fonte: Wikipédia

Mágico Harry Houdino Doodle

Homenagem feita pelo Google

Depois disso Harry Houdino começou a fazer apresentações como mágico fazendo números saindo de algemas, correntes, cadeados, de dentro de caixas, tanques e diversos outros truques. Fez tanto sucesso que até hoje suas mágicas ainda não foram desvendadas por completo.

Seu sucesso foi parar nas telas dos cinemas através do filme Houdini, o Homem Miraculoso, aqui no Brasil.

O Google usa os doodles como forma de disseminar cultura através da sua página principal. Você saberia que hoje é o 135º aniversário de Harry Houdini e que ele foi um famosíssimo mágico ilusionista se não fosse o Google?