Entrar Facebook bloqueado ProxyEm alguns lugares fica impossível entrar no Facebook por estar bloqueado. Uma forma de acessar é através de Proxy, uma gambiarra que permite burlar alguns bloqueios de acesso a redes sociais, serviços online, etc.

Geralmente as pessoas utilizam redes sociais, como Orkut, Twitter e o próprio Facebook, como forma de distração o que acaba atrapalhando o desempenho profissional de algumas pessoas que acessam esses tipos de sites em horário de trabalho. Por esse motivo muitas empresas optam por bloquear, principalmente, redes sociais, MSN’s, etc.

Nestes casos podemos utilizar os chamados proxys, que, de certa forma, enganam o sistema e permitem acessar o Facebook mesmo quando é usado algum tipo de bloqueio. É bom saber que, antes de utilizar esses tipos de recursos, esteja ciente que se a sua empresa ou qualquer outra localidade, bloqueou o acesso é porque não é permitido entrar nesses sites e serviços. Algumas empresas e instituições contam com políticas de segurança que os funcionários assinam sobre como funciona o ambiente de trabalho. Logo, caso seja descoberto pode ocasionar em demissão, muitas vezes por justa causa, ou punições.

Um site muito utilizado para acessar o Facebook é o Kproxy. Através dele basta informar a url “www.facebook.com.br” na barra de endereços que será exibida a página de login para entrar no Facebook. Outra alternativa é o Bitty, um mini-browse que funciona dentro do seu navegador.

Apesar de essas técnicas funcionarem na maioria das vezes não é recomendada sua utilização, pois a equipe de TI da empresa terão acesso ao relatório de sites que os funcionários acessam e logo chamarão a atenção de pessoas que acessem sites de proxys.

Caso tenha um smartphone ou um tablet com 3G é possível ter acesso à estes serviços normalmente, mas cuidado para não se distrair muito e acabar prejudicando o seu rendimento dentro da empresa onde trabalha ou da instituição onde estuda.