Aprenda como criar o Google Profiles e ter o seu cartão de visitas na internet. Este é um serviço pouco conhecido do Google, mas muito interessante para manter seu perfil ativo na internet. Em breve será necessário ter um perfil para poder integrar outros serviços do Google em um único serviço, então esse é um bom motivo para fazer o seu. É grátis.

Como fazer o perfil no Google Profiles

    Criar Google Profiles

    Deixe seu cartão de visitas online

  1. Acesse o Google Profiles;
  2. Clique em “Create my Profile”;
  3. Informe seu login e senha de um serviço do Google. Pode ser o Gmail, por exemplo; Seu perfil no Google Profiles já está criado. Por padrão será exibida uma aba “About” e outras abas como Buzz e PicasaWeb. Agora é necessário configurar o seu “cartão de visitas”.
  4. Clique no botão “Edit Profile”;

Será exibido uma espécie de template onde você poderá configurar todas as suas informações. É possível adicionar palavra que descrevem o que você faz de melhor, adicionar fotos, configurar privacidade do Google Buzz, fazer uma introdução sobre sua vida, adicionar ocupação, lugares onde já trabalhou, onde estudou, informar sua localização através do Google Maps, informações e telefones de amigos e familiares, tipos de pessoas que quer se relacionar, etc.

Existem dois campos importantes no final da tela de edição do Google Profiles.

  • Search visibility – Quando esta opção está habilitada, seu perfil pode ser encontrado através dos motores de buscas, como o Google. Esta opção vem habilitada por padrão, se não quiser que seu perfil seja indexado, desabilite essa opção;
  • Profile URL – Aqui você pode editar a url para o seu perfil do Google Profiles. É possível trocar a url padrão por uma mais amigável como, por exemplo, http://profiles.google.com/seunomedeusuario.

Além disso, você ainda pode adicionar os links para suas rede sociais, sites, blogs ou o que mais achar interessante em compartilhar com seus amigos.

O Google Profiles é um bom serviço para centralizar sua vida online e offline de forma simples e sob a plataforma Google de qualidade.