Para criar uma conta no LinkedIn e manter seu currículo profissional online na internet é bem simples. Neste artigo você vai aprender como fazer sua conta, configurar o seu perfil adicionando seu currículo, foto, experiência profissional, talentos e claro, convidar seus amigos e encontrar pessoas da mesma área profissional que a sua, afinal, o LinkedIn também é uma rede social.

Esta é uma rede de relacionamento profissional e nos dias de hoje é muito importante fazer um perfil, pois pode ser a sua oportunidade de encontrar o tão sonhado emprego ou uma nova oportunidade na carreira.

Como criar o LinkedIn

Criar perfil LinkedIn currículo

Faça agora mesmo o seu perfil no LinkedIn

1 – Acesse o LinkedIn;
Dica: Caso esteja tudo em inglês, vá até o rodapé do site e procure pela opção “language”. Agora é só mudar para “portuguese”.
2 – Preencha seu nome, sobrenome, email e senha. Clique em “Inscreva-se agora”.
3 – A partir de agora você começa a configurar sua conta no LinkedIn. Informe se no momento está trabalhando ou desempregado ou estudante, etc.
É só preencher os campos de acordo com sua situação atual. Depois clique em “Criar meu perfil”.
4 – Neste passo você pode convidar seus amigos através do email. Clique em “Pular esta etapa” se não quiser notificar seus amigos. Pode ignorar as etapas seguintes. Na última etapa aparecerá duas opções de planos, escolha a que é GRÁTIS.

PRONTO! Seu perfil será criado. Agora é só entrar no seu perfil e configurar, adicionar sua foto, adicionar sua graduação, cursos que já participou, experiências profissionais, criar grupos, convidar pessoas, procura emprego, oferecer vagas e utilizar as outras excelente ferramentas.