A Claro 3G Max é uma tecnologia de conexão com a internet, que, segundo a operadora Claro é a evolução do atual 3G, responsável pela conexão de milhões de aparelhos celulares, tablets e até computadores pessoais. Claro 3G Max

Segundo o próprio site da operadora, a Claro 3G Max surgiu para proporcionar maior qualidade da conexão dos brasileiros, visto que a nível mundial, deixa bastante a desejar. A grande dúvida é saber se esta evolução do 3G é realmente uma evolução ou se é apenas uma jogada de marketing para atrair mais clientes.

Uma rápida procura em sites mobiles e através do próprio Google é possível encontrar as mais variadas opiniões. Existem usuários muito satisfeitos e que até dizem querer abandonar a conexão banda larga convencional o ficar só com o Claro 3G Max; outros usuários se dizem decepcionados e que não passa de enganação.

Antes de qualquer manifestação sobre a qualidade do Claro 3G Max é bom levar em consideração alguns fatores que, definitivamente, podem influenciar na conexão. São eles:

  • Clima e topografia;
  • Quantidade de clientes utilizando uma mesma rede;
  • Regiões com muitas montanhas tendem a ter sinal mais fraco;
  • Utilização parado ou em movimento.

Portanto, é necessário testar a conexão em todos esses casos para chegar uma conclusão sobre a qualidade da conexão Claro 3G Max.

Muita gente procura por planos de utilização do Claro 3G Max. Antes de mais nada, vale lembrar que, por tempo limitado, a Claro disponibilizou esta tecnologia para todos os seus clientes, gratuitamente e não é necessário fazer nada. É só navegar, testar e tirar suas próprias conclusões.

Segundo o site da operadora, através do Claro 3G Max, clientes que antes tinham 1 Mbps agora terão até 6 Mbps, mas estas taxas variam de acordo com os fatores citados acima. O serviço está disponível em todas as localidades que tem cobertura Claro. São mais de 700 cidades em todo o Brasil.

No site da Claro é possível ter mais informações sobre a Claro 3G Max para smartphones pré e pós pagos, tablets e para uso em computadores desktops, notebooks ou netbooks.

Não deixe de comentar suas experiências e testes realizados.